Polícia

Briga em comunidade Puxa Faca termina em mortes

A briga de faca entre tio e sobrinho foi causada por conta de um desentendimento a respeito de um terçado

Pode parecer história de 1º de abril, mas não é. Uma briga de faca na comunidade Puxa Faca/Taboca, no município de Uiramutã, terminou com duas mortes registradas. O desentendimento entre tio e sobrinho foi causado por conta de um terçado. Os dois óbitos ocorreram cerca de 60 km da sede, em uma área considerada de difícil acesso.

O caso foi registrado por um representante da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) na Delegacia de Polícia de Pacaraima por volta das 22h de ontem, 31. Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por volta das 17h40 de ontem foi recebido um recado de que teria ocorrido uma briga com morte na comunidade.

O relato destaca que uma técnica de enfermagem foi até o local, acompanhada de agentes comunitários de Saúde da Comunidade Água Fria, ocasião em que foi confirmado o óbito de Euclides da Silva Sumbrício, de 59 anos e Francielison de Souza Marcos, de 19.

Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado titular de Pacaraima, Francisco Araújo, estava na região de Uiramutã e atenderam a ocorrência. A informação repassada pelos moradores da região é de que se trata de tio e sobrinho. A equipe de policiais que está em Uiramutã conversou com o tuxaua da comunidade, Sinvaldo Estevão da Silva e produziu um relatório sobre toda a situação.

“Ambos moravam na mesma casa e trabalharam juntos durante o dia na roça. Ao chegar em casa, ambos tinham ingerido bebida alcoólica e tiveram um desentendimento por causa de um terçado. Os dois chegaram a discutir por causa deste terçado, ocasião em que o tio se apossou de uma faca grande e aplicou um único golpe no peito do sobrinho. O jovem retirou a faca que ficou cravada em seu peito e, com a mesma arma, aplicou um golpe no peito direito do tio. Ambos morreram no local, em frente aos familiares”, afirmou a Polícia Civil.