Uma briga entre dois jovens, no condomínio Pupunha do Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista, resultou na morte do jovem Eleonardo André Silva e Silva, de 28 anos. O fato ocorreu por volta das 17h50 de ontem, dia 30.
A reportagem da Folha foi ao local do crime para saber detalhes do caso. Policiais militares, incluindo homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estavam resguardando o corpo da vítima e isolando a área até a chegada da Perícia Criminal e do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML).
A guarnição destacou que, em conversa com populares, foi informada de que a confusão iniciou-se no condomínio Pupunha, local em que a vítima brigou com dois indivíduos e depois correu em direção ao prédio onde morava com a mãe, no condomínio Buriti, mas foi alcançada. Um dos indivíduos disparou duas vezes na região da cabeça de Eleonardo, que morreu na hora.
Os dois suspeitos do crime fugiram antes da chegada da Polícia e não foram localizados durante as diligências. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado para atender a ocorrência. O motivo da discussão não foi esclarecido pelos policiais, mas as suspeitas são de que a briga tenha sido por conta de drogas. O fato deve ser apurado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) cujos agentes estiveram na cena do crime para dar início às investigações.
Ao fim do trabalho pericial, o corpo foi levado à sede do IML para ser submetido a exame cadavérico antes de ser liberado aos familiares para funeral e sepultamento. (J.B)