Polícia

Briga por som alto termina com um homem ferido e oito detidos

Os envolvidos não foram levados ao 5º DP por conta da morte do irmão de um dos envolvidos

Um açougueiro de 42 anos ficou ferido durante uma confusão generalizada por conta de som alto na noite desta terça-feira (1º), no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista. Oito pessoas foram detidas.

Os envolvidos, no entanto, não foram levados ao 5º Distrito Policial por conta da morte do venezuelano Greinelson Javier Fernandez Rivero, de 24 anos, assassinado com cinco tiros no bairro Caimbé. O imigrante era irmão de um dos detidos na briga.

Conforme a Polícia Militar, a confusão na vila de apartamentos começou as 22h quando o açougueiro foi até o imóvel vizinho e reclamou do som alto, porque precisava dormir.

O bate-boca evoluiu para agressões e em dado momento, o homem se cortou com um pedaço de vidro que teria sido arremessado contra ele. Por conta disso, uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e como o ferimento precisava de um maior cuidado, a vítima foi levada ao Pronto Atendimento Cosme e Silva.

Ainda de acordo com a PM, no momento que os demais envolvidos seriam levados à delegacia, todos foram informados sobre a morte de Greinelson. O policial militar que conduzia a ocorrência ficou comovido com a situação e orientou para os envolvidos entrassem em acordo.

Um relatório foi confeccionado e entregue na Central de Flagrantes no 5º DP, pois a autoridade policial entendeu que poderiam haver novas confusões, já que os envolvidos eram vizinhos.