Moradores da região das chácaras, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, denunciam um crime ambiental em uma área de preservação ambiental na avenida Bento Gonçalves. Moradores de outros bairros teriam tocado fogo em lixo doméstico, mas as chamas se alastraram e também queimaram um buritizal.
A Folha foi ao local denunciado, ontem à tarde, e constatou o crime ambiental. O buritizal corta a avenida, que virou uma lixeira a céu aberto. No local, moradores de outros bairros jogam todo tipo de lixo, até carcaças de animais. “Isso é um crime contra a natureza! Cadê a fiscalização por parte dos órgãos que defendem o meio ambiente? É direto gente jogando lixo às margens da avenida. Isso ocorre porque o local é escuro e pouco movimentado”, observou um morador.
Policiais ambientais orientaram a população a denunciar os casos de agressões contra a natureza. É só ligar para o 190. “Se o infrator for pego, ele poderá até ser preso e responder por crime contra o meio ambiente. Não se pode atear fogo em área de preservação ambiental”, avisou um policial. (AJ)
Polícia