Uma família que mora na rua José Pinheiro, bairro Liberdade, zona oeste da Capital, viveu momentos de terror na noite da quarta-feira, dia 19, quando um cachorro da raça Pitbull atacou uma menina de dois anos. O animal, que pertence aos vizinhos dos pais da vítima, estava solto.
A Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipa) informou que foi acionada e, quando chegou ao endereço, conversou com o pai da criança. O homem disse que a filha brincava quando o cachorro conseguiu sair da casa e a atacou, mordendo a região da cabeça da menina, causando cortes profundos.
Vítima foi socorrida e levada ao Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) para receber atendimento médico especializado, onde ficou internada sob os cuidados da equipe de plantão. A criança ficou em observação para saber como reagiria à medicação e à sutura.
O animal foi capturado e levado para a sede da Cipa, devido ao fato de a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses funcionar apenas durante o dia. Os policiais destacaram que, na primeira hora de atendimento do órgão, o animal seria entregue para que as providências fossem adotadas.
Na Central de Flagrantes do 5º DP, a dona do pitbull foi ouvida e a delegada de plantão decidiu lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A mulher foi liberada, mas poderá ser intimada, caso necessário, para participar de audiência com a Justiça a respeito do caso. (J.B)