Cadáver de homem é encontrado perto de comunidade indígena no Amajari

Marcedil Viriato da Silva, de 51 anos, estava bebendo com os amigos quando sumiu

O corpo foi removido ao IML (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
O corpo foi removido ao IML (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

No município do Amajari, um homem foi encontrado morto em uma área de difícil acesso, proxima à entrada da comunidade indígena Mutamba. Tratava-se de Marcedil Viriato da Silva, de 51 anos. O corpo dele foi localizado na noite dessa quarta-feira (24).

Conforme informações obtidas pelas FolhaBV, os policiais do 2º Pelotão da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (Cipfron) foram acionados pela esposa da vítima. Ao chegarem no local, constataram a morte dele.

A guarnição foi informada que Marcedil havia ingerido bebida alcoólica com os amigos e, em certo momento, havia sumido. O grupo saiu em busca do homem e um amigo encontrou ele já sem vida, mas achou que Marcedil estava dormindo. Ao tentar acordá-lo, percebeu que a vítima não respondia.

Segundo a esposa de Marcedil, ele costumava ter ataques epiléticos quando bebia álcool. Por isso, desconfiava que o marido havia sofrido um ataque e se afogado com o próprio vômito. A perícia não foi acionada, pois o local da morte havia sido violado. O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado na delegacia de polícia do município.