Polícia

Caixa do Banco do Brasil pode ter sido alvo de furto

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na área externa do posto de combustível Trevo, localizado no bairro 13 de Setembro, pode ter sido alvo de arrombamento. Anteontem, a empresa de segurança que abastece as máquinas notou que pode ter sido levado uma considerável quantia de dinheiro do local. No entanto, comerciantes afirmam que não perceberam sinais de arrombamento e nem algum suspeito andando pelas redondezas que possa ter cometido o furto.
De acordo com informações de um funcionário da empresa que faz o transporte do dinheiro, eles vieram  notar que o miolo da fechadura da porta que se localiza na parte de trás da cabine estava trocada. “Tentamos por várias vezes abrir para reabastecer o caixa, mas não deu certo”, disse. Ele informou ainda que o local não possui sistema de vídeo, o que dificulta a identificação do suposto criminoso.
Nenhum dos comerciantes que trabalham próximo ao caixa viu ninguém suspeito nos últimos dias. Um funcionário do posto de gasolina disse que nunca houve esse tipo de problema no local. “É muito estranho um ladrão trocar a fechadura de um caixa para retirar o dinheiro. Geralmente eles explodem ou algo do tipo. Acho mesmo que foi despreparo dos funcionários da empresa de segurança, pois pode ter havido problema de comunicação com o banco. Talvez o banco tenha feito a troca da fechadura e eles só se deram conta agora”, frisou. Explicou ainda que os trabalhados da empresa tentaram quase durante 15 dias abastecer o caixa.
O caso foi registrado anteontem à tarde no 1º Distrito Policial. A perícia ao caixa eletrônico já ocorreu, mas o resultado ainda não foi divulgado.
BANCO – A Folha tentou entrar em contato com o Banco do Brasil para saber informações sobre o provável furto, mas não houve qualquer declaração do responsável sobre essa situação. (T.C)