Polícia

Caminhão boiadeiro tomba e motorista morre esmagado

O acidente ocorreu por volta das 22h, a aproximadamente cinco quilômetros depois da Vila do Jundiá, em Rorainópolis, município a 298 quilômetros da Capital.

Por Amílcar Júnior

Fatalidade na BR-174, Sul de Roraima. Na noite de ontem, dia 21, Isaías Souza, de 32 anos, morreu esmagado pelo caminhão que dirigia, carregado de bois. O acidente ocorreu por volta das 22h, a aproximadamente cinco quilômetros depois da Vila do Jundiá, em Rorainópolis, município a 298 quilômetros da Capital.

Policiais militares informaram que o motorista estacionou o caminhão boiadeiro no acostamento da rodovia para trocar um pneu que havia estourado. Mas quando ele tirou a roda, o caminhão tombou para cima dele, com a carga viva que transportava. Souza morreu na hora, esmagado, com traumatismo craniano. Souza havia saído da vila Nova Colina, em Rorainópolis, e seguia a Manaus (AM).

“Ao chegar no local do acidente, nos deparamos com o caminhão tombado e sem ninguém dentro do carro. Então, iniciamos as buscas e nos deparamos com uma pessoa embaixo do caminhão. A cabeça dele estava bastante ferida. Tivemos que pedir o apoio de uma retroescavadeira para destombar o caminhão e remover o corpo”, relatou o sargento PM Uelton Rodrigues de Melo, da 2ª Companhia do Batalhão de Proteção Ambiental, do Corpo de Bombeiros de Rorainópolis.

Hoje pela manhã, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) se deslocou para resgatar o corpo e não havia voltado até o encerramento da matéria, às 12h. O caso será investigado pela Polícia. (AJ)