TRÂNSITO

Caminhão invade preferencial, bate e arrasta carro com bombeiros

Uma das vítimas foi encaminhada ao HGR com um corte na testa e reclamando de fortes dores na clavícula

O bombeiro tentou frear, mas acabou colidindo na lateral do caminhão, que arrastou o carro por alguns metros (Foto: Divulgação)
O bombeiro tentou frear, mas acabou colidindo na lateral do caminhão, que arrastou o carro por alguns metros (Foto: Divulgação)

R.M.S., de 49 anos, que conduzia um caminhão invadiu a preferencial, bateu e arrastou um veículo que era ocupado pelos bombeiros militares M.B.S.J., de 32, e W.S.R., de 41 anos. O acidente ocorreu na Rua Corcel Negro, no bairro Jóquei Clube, nesta sexta-feira, 6.

M.B.S.J. era o condutor do veículo Ford Ka, de cor branca, e relatou aos policiais da Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (Ciptur) que seguia sentido Bairro/Centro, quando o caminhão VW/9.170 DRC 4X2, que seguia na Rua JC-03 invadiu a preferencial. O bombeiro tentou frear, mas acabou colidindo na lateral do caminhão, que arrastou o carro por alguns metros.

Já R.M.S., relatou à guarnição que seguia pela Rua JC-03 e não percebeu a placa de ‘Pare’, invadindo a preferencial e ocorrendo a colisão entre os dois veículos. Ele não apresentava características de ter ingerido bebida alcoólica. O caminhoneiro se comprometeu em pagar os danos causados ao veículo de M.B.S.J.

No momento do acidente, os dois bombeiros estavam em deslocamento para instrução. W.S.R. foi removido ao Hospital Geral de Roraima (HGR) com um colar cervical, reclamando de dor na clavícula e um corte na testa.

Os dois motoristas estavam devidamente habilitados e com os veículos em dia. O caso foi encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para as providências cabíveis.

Carro conduzido por um dos bombeiros (Foto: Divulgação)