Polícia

Caminhonete com placa adulterada é apreendida pela PM

A Polícia Militar apreendeu uma caminhonete Toyota/Hilux, cor branca, com placa de outro veículo. O fato aconteceu às 22h de quarta-feira, 20, em um bar que fica na esquina da Avenida Ataíde Teive com a Rua Pedro Vasconcelos, no bairro Liberdade. O condutor do veículo, de 30 anos, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A equipe policial disse que chegou ao bar depois de ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e assim que fez a abordagem, o motorista da picape identificou-se como responsável pelo veículo, mas disse aos policiais que não estava em posse do documento do carro porque uma despachante está cuidando do processo de emplacamento.

Assim que fez a consulta da placa, a equipe policial descobriu que ela pertence a outro automóvel, modelo Chevrolet/Prisma, cor preta, entretanto, os policiais se surpreenderam porque, além da placa, o veículo estava com o lacre. Pelo número do chassi, eles constataram que o sistema acusou que a caminhonete está em processo de emplacamento, portanto, ainda não possuía placa e nem deveria estar circulando.

O condutor afirmou que a própria despachante atendeu seu pedido para que uma placa fosse colocada no veículo porque ele precisava mostrá-lo para um possível comprador. O motorista esclareceu que desconhece o proprietário do Chevrolet/Prisma, cuja placa é correspondente. Ele não precisou ser algemado e acompanhou a PM voluntariamente até o DP, onde foi ouvido pela delegada de plantão que não encontrou indícios de dolo em sua conduta, por isso, o liberou. Ele reforçou ter comprado o carro há poucos dias numa concessionária. (J.B)