O candidato Arthur Neiva Vieira De Sousa morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) em Boa Vista. O jovem estava no estado após ter viajado de Tocantins com o intuito de participar do teste de aptidão física (TAF) do concurso de agente penitenciário (policial penal) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc). A informação foi confirmada por amigos de Arthur nesta terça-feira, 09, pelas redes sociais.
A informação extra-oficial obtida pela Folha é que Arthur estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), após ter passado mal durante a prova física. O relato é que o jovem teria tido uma parada renal e teve que realizar hemodiálise às pressas.
A suspeita é que a morte tenha ocorrido pela Síndrome de Rabdomiólise, uma ruptura do tecido muscular que resulta na liberação de uma proteína (mioglobina) no sangue. A mioglobina pode danificar os rins. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) sobre o caso e aguarda retorno.
Um grupo de jovens religiosos comunicou nota de pesar sobre o falecimento do candidato. “A Família Segue-me de Gurupi manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do seguidor Arthur Neiva. Lembraremos de todo o seu carinho ao servir a Deus, sua bondade e seu sorriso largo. Peçamos para que Deus ampare e conforte todos os corações entristecidos pela dor do luto. Neste momento de dor, nos solidarizamos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”, diz a nota.
Grupo de lideranças religiosas do Tocantins publicou nota de pesar (Foto: Reprodução)
Leia mais:
Candidato teve desmaio logo após a realização da corrida – Folha de…
Candidatos desrespeitam normas em TAF para Agentes Penais – Folha de…