O Capitão da Marinha, suspeito de ter matado Eduardo Mendes Rodrigues, de 26 anos, se apresentou no final da tarde desta sexta-feira (14) à delegacia de Caracaraí. O suspeito estava em uma embarcação, atracada no porto da cidade, a espera da escolta militar.
O militar se apresentou junto a um superior da Marinha, que chegou para escoltá-lo e acompanhar o caso. Conforme as informações obtidas pela FolhaBV, posteriormente, o capitão será encaminhado para as dependências do Exército Brasileiro, em aguardo à audiência de custódia.
LEIA MAIS: Jovem é morto a tiros após se envolver em confusão com militar da Marinha
Manifestação
Mais cedo, os moradores de Caracaraí estiveram nas proximidades da embarcação, manifestando pela prisão do capitão. E, por mais que a Polícia Civil de Roraima (PCRR), já estivesse apurando o caso, não conseguiu encaminhar o suspeito, escoltado, até a delegacia pela falta de efetivo.
O crime causou revolta na população porque Eduardo era conhecido na cidade. Segundo as informações, Eduardo e o capitão estavam numa roda de amigos, bebendo em um bar, quando teriam discutido.
Com a confusão, o suspeito sacou uma arma e realizou quatro disparos em direção à vítima. O rapaz chegou a ser socorrido, mas faleceu após parada cardíaca, antes de chegar em Boa Vista.