Quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (15) suspeitas pelo contrabando de mercadoria no município de Bonfim, ao Norte de Roraima. Foram apreendidos 400 termômetros infravermelhos comprados na Guiana.
Segundo a Polícia Militar, a movimentação da quadrilha foi flagrada por um pescador que os viu atravessando a fronteira entre os dois paises pelo Rio Tacutu com diversas caixas. Ele relatou o fato a uma viatura do Exército Brasileiro que passava no momento.
A patrulha ainda flagrou a picape utilizada pela quadrilha, que saiu em disparada ao perceber a presença do Exército. A informação foi repassada à PM, que realizou um cerco à casa onde o carro teria entrado.
Ainda conforme a PM, a guarnição foi recebida por um autônomo, de 38 anos, que assumiu ser o dono da carga e disse que a comprou do proprietário da residência, um mecânico de 58 anos. A equipe realizou uma busca dentro do imóvel e encontrou as sete caixas com a mercadoria, além da picape utilizada no transporte estacionada no fundo do quintal.
A PM desconfiou de um quarto com a porta trancada e questinou o mecânico. Ele disse que não tinha a chave, pois pertencia a um primo que havia viajado. Porém, no momento em que a guarnição tentou abrir a porta, ouviu gritos e descobriu outros dois elementos escondidos dentro do compartimento.
Segundo uma fonte policial da FolhaBV, a mercadoria seria vendida por unidades na capital. O dono pretendia lucrar pelo menos R$ 28 mil com os produtos.
A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional, além da guarnição do Exército e da Polícia Federal, que conduziu o grupo até Boa Vista.