Uma carreta furtada por um homem contratado para fazer uma diária de motorista, foi recuperado em uma boca de fumo, nessa terça-feira, 21, Alvorada, pelo Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro).
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o proprietário do veículo informou aos policiais que no dia anterior teria contratado o suspeito para trabalhar em sua carreta.
Ao longo do dia, ele teria feito ajustes para o homem fazer um frete até o município do Cantá, deixando o veículo de posse do suspeito e com o abastecimento de R$ 500 pagos em um posto de gasolina.
Ainda de acordo com o relato, após sair da presença do infrator, ele teria pedido ao frentista o valor do abastecimento. Alegando que iria abastecer em outro posto, pois o combustível seria mais barato. Após isso, o suspeito teria desaparecido com a carreta sem dá nenhuma justificativa.
Diante do sumiço, a vítima foi até o 3° Distrito Policial e registrou um Boletim de Ocorrência. A guarnição realizou diligências e localizou o veículo, sem a bateria, em um local conhecido pela venda e uso de drogas.
O veículo foi restituído ao dono e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais e cabíveis.