TRÂNSITO

Carro capota após colisão entre veículos

Teste do bafômetro acusou que o motorista da Hilux havia ingerido bebida alcoólica

Acidente ocorreu na rua Benjamin Pereira de Melo, no bairro Senador Hélio Campos (Foto: Divulgação)
Acidente ocorreu na rua Benjamin Pereira de Melo, no bairro Senador Hélio Campos (Foto: Divulgação)

Uma caminhonete Hilux ficou destruída e uma Strada capotou, na tarde desse sábado, 22, na Rua Benjamin Pereira de Melo, no bairro Senador Hélio Campos.

Um homem, de 67 anos, relatou à Polícia Militar (PMRR), que seguia, em um veículo Toyota Hilux, na Rua José Renato Hadad, sentido Rua Laura Pinheiro Maia, parou no cruzamento da Rua Benjamin Pereira de Melo, olhou para o lado esquerdo da via e seguiu adiante. Quando visualizou o veículo Fiat Strada, conduzido por um homem de 20 anos, que vinha pela direita e estava muito próximo, não teve como evitar a colisão, pois, segundo ele, o outro motorista vinha em alta velocidade.

O condutor do Fiat Strada disse aos policiais que seguia na Rua Benjamin Pereira de Melo, sentido Rua S-24, em velocidade compatível com a via e só se recordava da colisão na lateral esquerda do seu veículo, que acabou capotando em seguida.

De acordo com testemunhas, com o impacto, o Fiat capotou e atingiu uma motocicleta que estava estacionada em frente a um estabelecimento comercial.

A guarnição acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a Perícia.

Os condutores foram atendidos pela equipe do Samu no local da ocorrência e não houve necessidade de removê-los ao HGR (Hospital Geral de Roraima).

Os agentes do Detran realizaram o teste do Etilômetro nos envolvidos. O resultado do teste do condutor do Fiat Strada deu negativo para o consumo de bebida alcoólica. Quanto ao condutor do veículo Toyota, o resultado do teste deu positivo para o consumo de bebida alcoólica. Sendo assim, foi confeccionado um Auto de Infração.

Após consulta, via GETRAN, foi constatado que os condutores possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e os veículos estão devidamente licenciados.

 A Perícia fez os levantamentos necessários no local do acidente, e o caso foi encaminhado à Delegacia Especializada para as devidas providências.