Polícia

Carro capota e deixa cinco adultos e quatro crianças feridos

Quatro crianças e um adolescente da mesma família estavam no veículo, além de uma mulher grávida

No fim da tarde dessa quinta-feira, dia 2, um acidente de trânsito por pouco não resultou em morte. Nove pessoas, sendo quatro crianças com idades de 2, 9, 12 (duas delas), um adolescente de 15 anos e mais quatro adultos foram vítimas de uma capotamento que ocorreu no quilômetro 16 do Anel Viário, ocasião em que condutor de um veículo Fiat/Uno, cor branca, perdeu o controle da direção.

Um dos passageiros relatou que o motorista perdeu o comando do volante porque havia um homem caminhando pelo meio da pista e durante as tentativas de desviar o veículo rodou, desceu o barranco e capotou. “O carro começou a rodar, foi a hora que saiu da pista e capotou. Todos os que estavam dentro do carro foram jogados para fora”, explicou.

Segundo as informações das vítimas, todos estavam retornando de um balneário e são da mesma família. 

O proprietário do carro ficou gravemente ferido no rosto, depois de bater no para-brisa, enquanto a esposa dele teve escoriações pelo corpo. As crianças, que foram “cuspidas” do veículo, quase foram esmagadas pelo próprio carro, mas tiveram arranhões leves.

Quem passava pelo local acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que chegou rapidamente e realizou os primeiros socorros às vítimas. Além das crianças, uma senhora de 33 anos, grávida de três meses, também teve prioridade no atendimento. Devido à quantidade de vítimas, outras duas equipes de socorristas tiveram que se deslocar para a área do capotamento.

Todas as vítimas foram removidas para as Unidades de Saúde, considerando que adultos foram para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), com exceção da grávida, que precisou ir direto para a Maternidade. As quatro crianças e o adolescente não reclamavam de dores e após análise das equipes do Samu foram entregues aos familiares que os levaram para casa.

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) atenderam à ocorrência e removeram o veículo parcialmente destruído para o Pátio da instituição, em um guincho. Possivelmente nenhum dos passageiros usava cinto de segurança. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) da Polícia Civil. (J.B)