Polícia

Carro do Programa Braços Abertos é incendiado durante a madrugada

O ataque ocorreu na sede do Programa, localizado na Rua Major Manoel Correa, próximo a Prefeitura de Boa Vista

Um dos carros de serviços do Programa Braços Abertos, da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), foi alvo de um incêndio criminoso na madrugada deste sábado, 13. O ataque ocorreu na sede do Programa, localizado na Rua Major Manoel Correa, próximo a Prefeitura de Boa Vista. Pelo menos 50% da área interna do veículo foi danificada.

De acordo com a secretária municipal de Gestão Social, Simone Queiroz, todos os procedimentos básicos foram realizados de imediato. O vigia noturno, que estava no local, acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, mas não foi possível evitar o dano ao patrimônio.

Simone acredita que este ato de vandalismo não é uma ação isolada. “Acompanhei nos últimos dias, através das redes sociais, um ataque semelhante a este em outro bairro da capital. Estamos passando por tempos difíceis e já não nos sentimos mais protegidos como antes”, destacou.

Segundo a secretária, o estacionamento do Braços Abertos possui câmeras de segurança e todas as imagens já foram recolhidas para serem averiguadas. “O processo administrativo já está aberto e todas as informações estão nas mãos dos órgãos competentes. Vamos aguardar para ver se descobrimos o culpado desta ação criminosa, embora seja muito difícil, uma vez que costumam praticar esses crimes com rostos cobertos”, ressaltou.

Braços Abertos

O Programa Braços Abertos foi implementado em fevereiro de 2001 pela prefeita Teresa Surita e foi premiado nacionalmente pela Fundação Getúlio Vargas, na categoria ‘Inovação em Gestão Pública’. A iniciativa introduziu o conceito de gestão participativa fortemente baseada na participação popular. É por intermédio das reuniões organizadas em cada bairro, que a prefeitura consegue planejar e direcionar ações de acordo com a demanda da população.