Polícia

Casa do Cidadão é alvo de incêndio criminoso 

Na noite do sábado, 28, a Casa do Cidadão, também conhecida como “Casa Amarela”, no bairro Senador Hélio Campos, foi alvo de um incêndio criminoso, por volta das 22h, quando as chamas despertaram atenção de quem passava pelo prédio, principalmente de quem transitava pela rua S-31, na lateral do prédio, onde o fogo era evidente.

Populares foram responsáveis por fazer a contenção enquanto a Polícia e os bombeiros não chegavam. Para os policiais, uma testemunha contou que avistou o momento em que um indivíduo magro, estatura mediana, trajando uma bermuda e uma camisa cinza pulou o muro do prédio e correu. Segundos após a fuga, a fumaça e o fogo tomaram conta de um móvel contendo alguns itens que seriam descartados pela gestão do estabelecimento público.

No local, restaram apenas alguns indícios do incêndio, como os restos de um móvel de madeira e a parede marcada pela mancha preta que o fogo e a fumaça deixaram. O caso foi registrado no 4° DP para ser investigado, considerando a possibilidade de o crime ter sido praticado a mando de facção criminosa. Ninguém foi preso. (J.B)