A casa do prefeito do município de Alto Alegre, José de Arimateia da Silva Viana, o Teca do PT, situada no bairro Cinturão Verde, na zona Oeste de Boa Vista, foi alvejada com cinco tiros na madrugada de sábado, 5. O carro do prefeito, que estava na garagem, e uma coluna da área externa próxima ao quarto dos filhos dele também foram atingidos de raspão. Ninguém ficou ferido.
No momento do atentado, o prefeito, seus dois filhos pequenos e sua esposa dormiam. Ele acordou com o barulho de duas pancadas fortes na frente de sua casa. “Achei que alguém estava tentando entrar na casa, daí, liguei para a polícia que chegou em pouco tempo”, disse.
Ainda conforme o prefeito, ele conversou com vizinhos para saber se algum deles havia visto algum suspeito, mas disseram não terem notado ninguém. “Quase nunca venho aqui, só f6ico aqui quando tenho algum compromisso em Boa Vista. Quando os policiais chegaram foi que saí, ainda assustado e percebi meu portão com marcas de tiros”, explicou.
A polícia, ao chegar ao local, verificou o interior e a área externa da residência, pegou informações com o prefeito e sua família do ocorrido, além de ter recolhido alguns projéteis de bala que ficaram no quintal da residência. “Eu sinceramente não faço ideia de quem possa ter feito isso. Existem algumas licitações da prefeitura que estão em andamento, mas nada com valores altos. Talvez algum concorrente que perdeu alguma licitação tentou me intimidar. Não sei o que pensar. No momento, só acho essa explicação para o que aconteceu”, frisou.
Ainda abalado com o ataque, Teca foi à Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) do caso. “Eu pedi aos meus vizinhos que possuem sistema de câmeras de vigilância para me disponibilizarem as imagens para que eu repasse à polícia para tentarem identificar quem pode ter realizado esse atentado contra mim e minha família”, completou. A polícia já iniciou as investigações, mas, até o momento, nenhum suspeito foi apontado. (T.C)