Um casal especializado no arrombamento de veículos para furtar dinheiro e bens de alto valor, foi preso na noite desta terça-feira (15), informou a Polícia Civil de Roraima. O homem, de 25 anos e a mulher, de 21 anos, vieram do Amazonas e usavam um aparelho conhecido como “Chapolim”, que embaralha o sinal e destrava os veículos das vítimas.
Com os suspeitos, foram apreendidos uma camionete de luxo, avaliada em aproximadamente R$ 130.000,00, o equipamento para destravar carros, em torno de R$ 5.000,00 em dinheiro e joias, bolsas, bonés e aparelhos celulares, fruto das ações criminosas da dupla.
Segundo a Civil, a prisão ocorreu momentos antes da prática de um novo furto próximo a uma agência bancária. O inquérito aponta também a participação de um terceiro suspeito, que teria conseguido se esconder da ação policial ao se misturar no meio dos pedestres em via pública.
O casal foi apresentado no 2º Distrito Policial e autuado em flagrante por furto duplamente qualificado. Na manhã desta quarta-feira (16), os dois serão apresentados à justiça em Audiência de Custódia.
Duas outras quadrilhas amazonenses, também especializadas neste tipo de crime, já foram desbaratas em Boa Vista. As investigações continuam e novas prisões poderão ocorrer em breve, conforme a Polícia Civil. A corporação alerta para que a população evite deixar objetos de alto valor dentro dos veículos.
A ação foi realizada por meio do Grupo de Resposta Imediata (GRI), composto por agentes da Setor de Investigação e Operações (SIOP) do 1º e 2º Distritos Policiais da Capital e o Núcleo de Inteligência (NI).