Polícia

Casal de bandidos troca tiro com a Polícia e mulher é atingida

Com o casal, foram apreendidas duas motocicletas roubadas e a arma utilizada na troca de tiros

Na madrugada de ontem, 28, uma ocorrência de roubo mobilizou uma guarnição do 2o Batalhão da Polícia Militar, que conseguiu localizar como suspeito do crime um casal trafegando em duas motocicletas pelas ruas do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. Durante a abordagem, um dos elementos reagiu e atirou contra os policiais, que na troca de tiro acabou atingindo um dos indivíduos.

Quando avistou a dupla, a equipe da PM iniciou um acompanhamento tático, momento em que o comandante da guarnição deu ordem de parada aos elementos, mas eles ignoraram o pedido e continuaram a fuga, sendo alcançados somente na rua N-25, depois que um deles perdeu o controle e caiu.

Um dos supostos assaltantes levantou-se rapidamente, sacou uma arma de fogo e disparou contra a guarnição, que revidou com alguns tiros, atingindo a mulher na altura do quadril. Percebendo a gravidade do ferimento causado pelo tiro, os militares conduziram a mulher ferida até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde foi internada e encaminhada ao centro cirúrgico.

O comparsa foi preso e apresentado à Central de Flagrantes com as duas motos roubadas e a arma do crime, com munições intactas. Contra ele, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), mantendo-o detido até a manhã de ontem, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. Após receber alta, a suposta criminosa também terá que prestar esclarecimentos sobre os fatos. (J.B)