Polícia

Casal de traficantes é preso em Caracaraí

Agentes da Polícia Civil do Município de Caracaraí, a 150 quilômetros de Boa Vista, Centro-Sul do Estado, receberam uma denúncia anônima, na quarta-feira, 23, informando que o casal Adilson da Conceição de Araújo, e sua esposa, Waldeglacy Bastos da Costa, estava vendendo droga em uma casa na Rua Vereador Alberto Barbosa, no Centro. Há muito tempo eles praticavam as vendas.

O titular da Delegacia de Polícia Civil de Caracaraí, delegado Francisco Araújo, se deslocou na companhia dos agentes ao endereço da denúncia. Assim que chegaram, o delegado pediu autorização para realizar uma busca no interior da casa. Ao iniciaram a revista, os policiais encontram 43 papelotes de pasta base de cocaína que estavam preparados para a venda. A droga estava escondida em um buraco no tijolo da parede do quarto.

Foram apreendidos R$ 100,00 em cédulas de pequenos valores, o que caracteriza que se trata de dinheiro do tráfico, fogão, televisão de 14 polegadas, bicicleta e dois celulares provenientes de furtos, os quais devem ser restituídos aos proprietários nos próximos dias. O delegado anunciou voz de prisão a Adilson e Waldeglacy, que foram conduzidos à delegacia para o flagrante delito.  

Nos últimos meses, a vizinhança passou a ser alvo da ação dos bandidos, que também passaram a arrombar as residências para praticar furtos. Percebendo que havia muita movimentação desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira, inclusive de usuários e pessoas com atitudes estranhas, decidiram chamar a polícia. (J.B)