Polícia

Casal de venezuelanos é preso com cinco quilos de droga

Na noite de sexta-feira, 5, o Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Dopes) em parceria com a Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), com o Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil e com o Grupo de Resposta Tática (GRT) conseguiram prender um casal de venezuelanos com cerca de 5 kg de drogas, como cocaína, skunk (super maconha) e pasta base de cocaína.

A Sejuc recebeu informações de que membros ligados a uma organização criminosa, que atua dentro e fora dos presídios de Roraima, estariam em Boa Vista com armamentos e drogas. Que as armas seriam usadas para que essa organização realizasse ataques pela Capital, e que agiriam principalmente com o intuito de matar policiais.

Com base nesta denúncia, a Sejuc fez contato com o Dopes que acionou as equipes e repassou as informações obtidas. A partir dos dados e mapeamento da área onde os suspeitos estariam escondidos, as equipes efetuaram diligências e conseguiram êxito em localizar a droga e prender Yudith Del Carmen Elaica Bucuy, de 41 anos, e seu namorado José Alejandro Carias Gamez, 33 anos.

Eles eram responsáveis pela droga e pela contabilidade do tráfico. Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 1.242,00, US$ 13,00 (dólares) e Bs 71.566.00 (bolívares), e mais um veículo modelo Hyundai/Tucson. Os dois indivíduos foram conduzidos até o Dopes, na Cidade da Polícia, onde foram autuados em flagrante pela Delegada Eliane Gonçalves. Ambos foram enquadrados no crime de tráfico.

A polícia conseguiu identificar alguns criminosos que se encontram reclusos no sistema penitenciário do estado, os quais estão envolvidos diretamente com o casal. As investigações seguem para prender o restante da quadrilha. (J.B)