Um brasileiro de 20 anos e uma venezuelana de 19 anos foram detidos na manhã desta sexta-feira, 19, suspeitos de furto em duas lojas e uma clínica odontológica durante a madrugada.
Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), uma equipe do 1º Batalhão (1º BPM) estava em patrulhamento de rotina nesta sexta pela manhã na Avenida Ataíde Teive quando se deparou com uma loja arrombada.
O proprietário da loja informou que o estabelecimento havia sido arrombado por volta das 05h da manhã, conforme registro das câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver a ação do casal e de pelo menos mais duas pessoas. O veículo usado pelos quatro também foi identificado, um Fiat Strada na cor prata que havia sido dado como furtado algumas horas antes.
Pouco tempo depois, o veículo foi visto na Rua Horácio Mardel de Magalhães, no bairro Tancredo Neves sendo conduzido pelo casal. Na busca veicular, foram encontrados objetos frutos do furto, entre eles, quatro bonés, dois celulares, R$ 240 reais em dinheiro e duas pedras aparentando ser entorpecente.
OUTROS CASOS – Na delegacia, a proprietária de outra loja informou que também teve seu estabelecimento arrombado durante a madrugada. “Levaram muita mercadoria e até agora só conseguimos localizar três bonés, sendo um na cabeça de um deles”, afirmou a dona da loja que preferiu não se identificar.
O funcionário de uma clínica odontológica também esteve na delegacia para registrar boletim de ocorrência por furto. O trabalhador informou que foi acionado por um funcionário do ocorrido e quando chegou ao local percebeu que o cadeado de segurança estava quebrado e a porta arrombada. Do local foi levada uma televisão 39″ e um aparelho celular, que foi encontrado junto com o casal.
A dupla foi apresentada na Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis, assim como o veículo utilizado pela mesma. A polícia investiga os demais envolvidos nos furtos.