Polícia

Casal é preso ao assaltar idoso no bairro Alvorada

A vítima chamou a Polícia Militar, que durante rondas pelo bairro avistou Marismar Oliveira Ramos, de 21 anos, com um computador debaixo do braço

Dois casais foram presos, ontem pela manhã, suspeitos de assalto, favorecimento de pessoa e receptação. O caso começou ainda na madrugada, quando Rosinaldo Vasconcelos dos Santos, vulgo “Rosa”, de 28 anos, de mãos dadas com sua companheira, Cíntia Almeida, de 32 anos, voltavam de um forró, mas no meio do caminho decidiram roubar um idoso de 67 anos, morador do bairro Alvorada, zona Oeste.

O delegado Juraci Rocha, que responde pelo 3º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, deu detalhes do crime. “O casal vinha de uma festa, quando Rosinaldo decidiu roubar um ex-vizinho, o idoso. Ele pulou o muro e entrou pela porta dos fundos, surpreendendo e rendendo a vítima, armado com um facão. O idoso estava deitado em uma rede no quarto de sua casa”, relatou.

 

Ao acordar, o idoso perguntou se “Rosa” iria realmente lhe matar, pois ele o conhecia desde quando foi vizinho. O acusado então respondeu que queria dinheiro, se não cortaria o pescoço da vítima. Foi quando o idoso gritou e acordou o filho, que dormia com a esposa em outro quarto. “Rosa” então saiu correndo, pegou o notebook do idoso, pulou o muro e, junto com a mulher, saíram correndo.

A vítima chamou a Polícia Militar, que durante rondas pelo bairro avistou Marismar Oliveira Ramos, de 21 anos, com o computador debaixo do braço, rumo a uma boca de fumo. Abordada, ela logo “entregou o jogo” e revelou onde o casal suspeito do assalto estava, na casa de Diniz Mendes, de 41 anos, no mesmo bairro. Os quatro foram conduzidos à delegacia.

O delegado, no começo da tarde de ontem, após escutar testemunhas e vítima, adiantou que o casal Rosinaldo e Cíntia foram enquadrados por roubo qualificado, o popular assalto. Marismar, se não pagasse fiança de R$ 1 mil, também seria encaminhada à Cadeia Pública Feminina, zona rural, junto com Cíntia.

Já Diniz, o dono da casa, assinou termo circunstanciado de ocorrência e vai responder por favorecimento de pessoa em liberdade. O computador foi restituído à vítima e o facão apreendido. “Os quatro usariam droga na casa assim que Marismar trocasse o computador na boca de fumo. Agora Rosinaldo será encaminhado à Penitenciária e as duas mulheres à Cadeia Feminina. O outro responderá em liberdade”, frisou o delegado. (AJ)