Um casal foi preso nesta segunda-feira (14) por porte e posse ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o mesmo crime, informou a Polícia Civil.
Desde o inicio do semestre, o homem de 28 anos era investigado por suspeita de fornecimento de entorpecentes no bairro Cidade Satélite, mas o inquérito apontou a participação da companheira dele, de 30 anos.
De acordo com a Civil, o casal vendia os entorpecentes por um aplicativo de mensagem e além do pagamento em dinheiro, recebiam transferência bancária. Com eles, foi encontrada a quantia de R$ 15.117,00, supostamente proveniente do tráfico de drogas.
Na residência dos suspeitos também havia um tijolo de 1,7 kg de substância aparentando ser skunk (supermaconha), além de invólucros pequenos de maconha, crack e cocaína. Os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38, cromado, carregado com três munições no tambor intactas; um revólver calibre 22; Dez munições calibre 38 deflagradas e sete munições intactas calibre 22.
As demais apreensões foram uma balança de precisão, um gravador de imagens de câmeras de segurança (utilizado para visualizar a chegada de clientes e a aproximação de viaturas da polícia), cinco relógios de pulso e dois celulares pertencentes ao casal.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à audiência de custódia nesta terça-feira (15).
A ação foi realizada por meio dos agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), com apoio de uma equipe do GRI (Grupo de Resposta Imediata).