Polícia

Casal é preso em flagrante na BR-174 por tráfico de drogas

Um albergado de 22 anos e uma mulher de 28 anos foram presos durante a Operação Carnaval, desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A prisão ocorreu no fim da noite de sábado, 4, após serem flagrados com droga. A abordagem policial aconteceu na BR-174, na altura do bairro Bela Vista, zona Oeste da cidade. Eles portavam cerca de 60 gramas de cocaína e foram abordados pela guarnição após tentativa de fuga. A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações Especiais. 

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (B.O), elaborado a partir do relatório da PRF, o casal trafegava em uma moto Honda/CG 150, quando o condutor desobedeceu à sinalização de trânsito e que, ao avistar as viaturas, tentou fugir para não ser revistado, mas uma perseguição foi iniciada e, 200 metros à frente, a moto foi interceptada.

Enquanto fugiam, eles jogaram o invólucro pequeno, envolvido em fita adesiva com o objetivo de omitirem o delito, mas os policiais presenciaram a cena, e depois de abordá-los, recolheram o pacote e constataram que seria droga, dando voz de prisão aos dois.

Quando questionados sobre a origem da substância, a mulher afirmou ter comprado o entorpecente por R$ 500, num local conhecido como “Beco da Fumaça” no bairro Caetano Filho, “o Beiral” e pretendia “dolar”, depositando em cápsulas para venda em festas. Também revelou que cada cápsula seria vendida por R$ 50.

O casal foi conduzido à Central de Flagrantes no 5o DP para ser ouvido pela delegada de plantão que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF). O material encontrado ficou apreendido e vai passar por exame pericial antes de ser encaminhada à Delegacia responsável pela destruição. A motocicleta também foi apreendida e está sob a responsabilidade do DP.

Os suspeitos ficaram detidos numa cela da unidade de polícia até a manhã de ontem, 5, quando foram levados para audiência de custódia, para que a justiça decida que medidas devem ser adotadas em relação aos supostos criminosos. (J.B)