Durante motopatrulhamento pelas ruas do bairro Cidade Satélite, por volta das 20h30 de sábado, 9, homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) conseguiram apreender uma motocicleta Honda Bros com um casal de jovens, os dois com 23 anos. Os policiais descobriram que o veículo tinha sido roubado na manhã do mesmo dia.
A vítima, uma professora de 32 anos, procurou a polícia para denunciar o caso e destacou que foi abordada na Rua Abrilina Pena, no bairro Jardim Floresta. De acordo com ela, no momento em que ela foi assaltada, o jovem estava com um comparsa. A dupla anunciou o assalto e encostou algo nas costas da mulher.
O elemento que foi encontrado com a moto também foi o responsável por fugir no veículo da professora, após o assalto, em direção à Avenida Princesa Isabel. Ele ainda levou consigo os dois capacetes da vítima. O roubo foi registrado no 3º Distrito Policial.
O Giro viu o momento em que o casal transitava na motocicleta roubada pela Avenida Jardim, no residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite. Quando notaram a presença da viatura, os dois suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade, mas acabaram abordados na rua R-12, ainda no Cidade Satélite. Eles receberam voz de prisão, foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, sendo autuados em flagrante. Somente na manhã de ontem, 10, foram encaminhados para audiência de custódia. (J.B)