Um mulher, de 22 anos, e um homem, de 48 anos, foram presos nessa segunda-feira (5), suspeitos de envolvimento com a exploração sexual em garimpos ilegais na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.
O casal foi alvo de uma operação da Polícia Federal denominada “Palácios”, deflagrada em março. As prisões ocorreram durante a busca por foragidos do Sistema Penitenciário. A equipe recebeu informações que havia uma mulher foragida, escondida no bairro Operário, porém não informaram de quem se tratava. Ao chegar no local, foram recebidos pelo homem que demonstrou nervosismo.
Os policiais consultaram o nome do homem e constataram que ele estava com a prisão decretada. Ao ser questionado, ele informou estar sozinho autorizando a equipe a entrar no imóvel. No entanto, ao averiguar os cômodos da casa, foi identificado uma mulher escondida atrás de uma porta. Ambos estavam com mandado de prisão por associação criminosa e exploração sexual.
De imediato, foi dado voz de prisão. Não houve resistência do casal, que foram encaminhados para base da Dicap para os procedimentos de rotina. Em seguida, entregues na sede da Polícia Federal para dar cumprimento nos respectivos mandados.