Três pessoas foram vítimas de um golpe feito através de um aplicativo de vendas nesta última quarta-feira, 27. O criminoso, não identificado, fez um anúncio falso na internet utilizando dados e fotos de uma motocicleta titan, de cor vermelha, pertencente a uma das vítimas envolvidas na situação.
O casal interessado em comprar o item, depositou a quantia de R$ 3.500 na conta do golpista. O casal acreditou que o bandido seria o verdadeiro dono da motocicleta.
O dono da motocicleta, uma das vítimas, teria anunciado recentemente o veículo no valor de 11 mil reais, após isso o golpista entrou em contato com o proprietário e se fez passar por comprador.
Em seguida, pediu para que o anunciante enviasse todos os dados e fotos do veículo através de um aplicativo de mensagens. Depois da negociação, o dono retirou o anúncio a pedido do golpista, logo depois, o ladrão anunciou o item como se ele fosse o dono.
Por ele ter anunciado a moto por um valor abaixo do preço de mercado, o casal entrou em contato com o falso dono da moto sem saber que se tratava de um golpe.
O criminoso entrou novamente em contato com o verdadeiro dono da motocicleta pedindo que mostrasse o veículo ao casal. Sem saber a intenção do golpista, a vítima atendeu ao pedido e mostrou a moto aos compradores que se interessaram pelo item e depositaram o dinheiro.
O golpe foi percebido depois que o verdadeiro dono da moto relatar que não passou seus dados bancários a ninguém, e logo o dinheiro depositado pelo casal não estava em sua conta bancária.
O golpista bloqueou as três vítimas no aplicativo de mensagens, mesmo assim o casal levou a motocicleta.
O verdadeiro dono da motocicleta disse que vai tentar resolver essa situação na justiça.