Na noite desta quarta-feira, 8, por volta das 20h, um homem venezuelano identificado Jeferson Montia, de 44 anos, foi morto a tiros por uma dupla armada. Além dele, Miguela Perez Cardonaz, de 35 anos, e, e uma criança foram atingidas pelos disparos.
Segundo informações obtidas junto à Polícia Militar, as testemunhas relataram que dois indivíduos chegaram em uma moto, foram até onde as vítimas moravam e dispararam contra eles.
Ainda segundo os relatos, uma criança também foi alvejada e foi retirada do local para socorro.
No local já havia uma equipe da Guarda Civil Municipal realizando as devidas providências, isolamento do local, acionamento médico e perícia. Desse modo, assumiu a ocorrência em questão.
A perícia esteve no local realizando as diligências necessárias, inclusive o rabecão (IML). As informações foram registradas na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Roraima.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito informou por meio de nota que ao chegar no local a guarnição da ROMU encontrou a primeira vítima com perfurações e ensanguentada, enquanto a segunda já não apresentava sinais vitais. O SAMU foi acionado para prestar atendimento médico às vítimas e realizar perícia.
De acordo com o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), a criança deu entrada na unidade hospitalar e encontra-se em estado estável.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia-Geral de Homicídios. As diligências estão em andamento para identificar os autores do crime, a motivação e as circunstâncias.
Inicialmente, a Polícia Civil acredita que a motivação do crime possa ter sido um acerto de contas.
O abrigo, que antes era de responsabilidade da Operação Acolhida, tornou-se uma ocupação espontânea onde quase 300 indígenas residem, com ajuda de ONGs.
Errata: A FolhaBV informou com base na nota da Guarda Civil Municipal, que Miguela teria morrido no HGR, no entanto, ela encontra-se internada no HGR em estado grave. Por esse erro, pedimos desculpas.