Polícia

Casal preso por tráfico de drogas mantinha anotações sobre facção

Servidor público foi preso com sua mulher de 19 anos, que tem um bebê de colo, mas ela acabou liberada na audiência de custódia

Na noite de quinta-feira, um casal foi preso por policiais militares durante abordagem em uma rua no bairro Pintolândia, na zona Oeste da Capital. A polícia chegou ao suspeito, um servidor público de 40 anos, por meio de denúncia anônima. Ele estava em um carro Celta, de cor vermelha. A equipe policial encontrou 13 pacotes pequenos de droga, alguns escondidos no volante do carro e embaixo do tapete, além da quantia de R$ 270,00 em espécie. 

O restante da droga foi localizado na casa do servidor público, no bairro Jardim Tropical, ainda na zona Oeste. Na residência do suspeito foram localizadas anotações de tráfico de drogas da organização criminosa Comando Vermelho, uma das maiores que atua no Estado.

Durante a revista feita na casa, a esposa do suspeito, de 19 anos, acompanhou os trabalhos da polícia o tempo todo dentro da residência. A droga e as anotações, assim como a jovem, que tem uma filha de colo de poucos meses de idade, foram levadas para a Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia para prestar esclarecimentos.

O servidor também foi encaminhado ao 5º Distrito Policial. O casal foi flagranteado por tráfico e associação para o tráfico de drogas pela delegada plantonista Suébia Cardoso. A bebê foi levada da delegacia por um familiar da jovem.

Os dois passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e retornaram ao 5º DP, onde ficaram detidos aguardando passar por audiência de custódia, onde foi definida a prisão preventiva do servidor público, que foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde ficará à disposição da justiça. Já a esposa, a justiça decidiu por sua liberação por não ter antecedentes criminais. (T.C)