Polícia

Casal que aplicava golpes do PIX em Roraima e outros estados é preso

Os criminosos criavam um perfil falso no aplicativo de mensagens com fotos roubadas das redes sociais das vítimas e começavam a conversar com parentes e amigos

O casal Jaine Samia Miliano de Souza de 27 anos, e Leonardo Silva de Freitas, 26, foram presos por suspeita de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes via WhatsApp em vários Estados do Brasil.

A prisão foi feita nesta quarta-feira, 6, por agentes da Divisão de Captura (DICAP) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC), após policiais da Assessoria Especial de Inteligência tomarem conhecimento que eles estariam em Boa Vista e “supostamente” mantendo as mesmas ações criminosas como o “GOLPE DO PIX”.

Os criminosos criavam um perfil falso no aplicativo de mensagens com fotos roubadas das redes sociais das vítimas e começavam a conversar com parentes e amigos da pessoa, fingindo a troca de número de celular.

Segundo informações, os dois estavam na condição de foragidos da Justiça de São Paulo. Em desfavor deles constavam mandados de prisão expedidos no 31 de março de 2022, pela 3ª Vara Criminal de Presidente Prudente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

PRISÃO: Os policiais do Setor de Operações da DICAP realizaram alguns levantamentos nos últimos dias, e nesta quarta-feira, 6, por volta das 15h, lograram êxito em prender o casal em um apartamento localizado na avenida Ataíde Teive, bairro Caimbé.

Após a prisão os conduzidos foram levados para a Central de Flagrante, onde a Autoridade Policial deu cumprimento aos mandados de prisão.

DENUNCIA –  A população pode auxiliar a DICAP denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.