Polícia

Casos de assalto continuam sendo registrados em DPs da capital

Assaltantes continuam aterrorizando cidadãos comuns durante o dia ou à noite. Na tarde de sexta-feira, 10, uma administradora, de 37 anos, foi assaltada em frente de casa, no bairro Cambará, na zona Oeste da Capital. Dois bandidos em uma motocicleta de cor azul a renderam e levaram a bolsa da vítima, que continha documentos pessoais dela e do filho, cartão de crédito e R$ 1.500 em espécie. Ela registrou Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial e o caso já está sendo investigado.

À noite, no centro da cidade, uma recepcionista de um estabelecimento comercial foi surpreendida por uma jovem de 24 anos, que adentrou o local portando uma faca. Ela anunciou o assalto e levou o celular da vítima, fugindo em seguida a pé. A recepcionista acionou a polícia, que com informações das características físicas da suspeita realizou buscas pela região e conseguiu localizar a jovem.

Para a polícia, a suspeita confessou que entregou o aparelho a um amigo, de 26 anos, que foi localizado em uma casa no bairro Caetano Filho, conhecido como “Beiral”. Ele disse ter revendido o celular pelo valor de R$ 150 para um casal. Com informações repassadas pelo homem que revendeu o telefone, a equipe policial também chegou ao casal receptador. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes no 5º Distrito de Polícia (DP), mas a polícia não informou se os suspeitos ficaram detidos ou se responderão a inquérito em liberdade.

Um terceiro roubo ocorreu no bairro Aeroporto, por volta das 22h de sexta-feira. Um repositor de mercadorias foi surpreendido por um jovem e um menor de idade, que em posse de uma arma calibre 32 anunciou o assalto. A dupla levou a carteira porta-cédulas da vítima e a motocicleta que ela ocupava. Assim que os assaltantes fugiram na motocicleta, o repositor ligou para a polícia, que em pouco tempo chegou ao local do crime.

A vítima informou que a motocicleta possuía sistema de monitoramento e, por telefone, a polícia foi informada em tempo real sobre a localização do veículo. A equipe conseguiu chegar a uma casa, na mesma região do bairro onde o crime aconteceu e encontrou os suspeitos. A residência pertence à avó do maior de idade e, no momento em que os envolvidos estavam sendo conduzidos, a irmã de um dos suspeitos, de 19 anos, atacou um dos policiais a socos e pontapés, tentando impedir que fossem levados. Ela foi contida e encaminhada junto com os suspeitos do roubo ao 5º DP.

O maior de idade foi ouvido no DP e foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma e roubo. A prisão preventiva foi deferida durante realização da audiência de custódia e ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará à disposição da justiça. O menor de idade foi encaminhado para o Centro Socioeducativo (CSE). A irmã do criminoso flagranteado prestou depoimento e, em seguida, foi liberada na companhia do responsável. A motocicleta foi encaminhada para o 5º DP para posterior restituição ao proprietário. (T.C)