A Cavalaria da Polícia Militar conseguiu prender, na noite de segunda-feira, 15, três indivíduos por tráfico de drogas, no bairro Professora Araceli Souto Maior, todos com passagem pelo mesmo crime. Márcio Ivaldo Silva de Oliveira, 21 anos; Waldemilson Malaquias Araújo, vulgo “Don-Don”, 26 anos, e Natanael Alves Sheusa, chamado de “Macaco’, 30 anos, foram flagrados com entorpecentes.
A abordagem ocorreu na Rua Antônio Silvino de Alexandre. Durante revista pessoal, foi encontrada uma pequena quantidade de substância, aparentando ser maconha, no bolso de um dos suspeitos.
Após realizar consulta sobre antecedentes criminais de todos os suspeitos, ficou constatado pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) que Waldemilson Malaquias estava com mandado de prisão em aberto e Natanael Alves deveria estar em prisão domiciliar, sem autorização para transitar em via pública naquela hora.
Márcio Ivaldo se apresentou como o dono da casa onde o trio estava e autorizou a entrada no imóvel. A equipe da Cavalaria fez busca domiciliar e encontrou um invólucro com aproximadamente 400 gramas, sendo 40 trouxinhas de aproximadamente 10 gramas e um tubo de vidro com aproximadamente 100 gramas de substâncias aparentando ser maconha, totalizando 900 gramas de entorpecentes.
Todo o material aprendido e os acusados foram apresentados no 5° DP, onde foram autuados em flagrante e ficaram detidos até a manhã de ontem, 16, quando foram conduzidos para audiência de custódia, considerando que a Justiça ficará responsável por decidir o futuro dos criminosos. (J.B)