Uma revista foi realizada na PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) zona rural de Boa Vista, das 7 às 16 horas, desta quinta-feira, 4, por agentes de segurança da unidade prisional. Como resultados da operação foram encontrados 50 celulares, drogas e a quantia de R$ 690, além de armas caseiras com formato de lanças, balança de precisão e anotações do crime organizado. A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou que um túnel foi localizado no interior da penitenciária e possivelmente seria utilizado para fuga de presos.
A vistoria ocorreu de forma preventiva, para encontrar ilícitos, além da retirada de armas brancas, que poderiam ser utilizadas pelos detentos em possíveis rebeliões ou fugas da unidade prisional. O material localizado foi recolhido das celas da PAMC e um processo administrativo interno foi instaurado para identificar os detentos responsáveis pelos itens encontrados na revista. Os presos apontados como proprietários do material e pelo túnel localizado na área interna da penitenciária sofrerão sanções disciplinares, conforme prevê a (LEP) Lei de Execução Penal.
A ação contou com as equipes de Policiais Militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Cavalaria, Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental), CIPG (Companhia Independente de Policiamento de Guarda), DII (Departamento de Informação e Inteligência) e 1º e 2º Batalhão, além de agentes penitenciários da PAMC e GIT (Grupo de Intervenção Tática) e Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc. (T.C)