Quatro casos envolvendo roubo e furto de telefones celulares foram esclarecidos pela Polícia Civil. Além de identificar os envolvidos, R. R. R., de 24 anos, F. S. P., de 23 anos, R. N. A. G., de 21 anos, pelos crimes de furto, também identificaram J. M. S. P., de 18 anos e T. C. C., de 20 anos, por crime de roubo.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 4º DP, Emerson Freire, logo após o registro das ocorrências foram iniciadas as investigações e diligências para identificar aa autorias dos crimes, e recuperar os telefones.
Conforme o delegado, o primeiro caso foi registrado em 23 de março deste ano, no bairro Senador Hélio Campos, quando J. M. S. P., e T. C. C., entraram em uma residência por volta das 3h da madrugada, amarraram as pessoas que estavam na casa e roubaram dinheiro e celulares das vítimas.
Já no segundo caso, o delegado contou que a vítima, uma senhora, que estava trabalhando na feira do produtor no dia 28 de fevereiro, teve seu celular furtado. A acusada foi identificada como sendo R. N. A. G.
No terceiro caso, registrado no dia 22 de março, o delegado destacou que a vítima foi uma mulher que mora no município do Cantá, na região da Serra Grande II. O furto ocorreu na avenida Nazaré Figueiras, no bairro Nova Canaã. O crime foi cometido pelo venezuelano R. R. R.
O delegado contou ainda que o quarto caso, foi furto de um celular ocorrido no dia 17 de abril deste ano. Duas mulheres estavam na inauguração de um bar localizado no Bairro Senador Hélio Campos, quando tiveram seus celulares furtados. Após as investigações, os agentes identificaram que F. S. P., foi quem cometeu o furto.
“Por não estarem em situação de flagrante, todos os envolvidos foram qualificados e indiciados e irão responder pelos crimes em liberdade”, conclui o delegado.
Após os procedimentos cartorários, os aparelhos foram restituídos às vítimas.