Centenas de pessoas, entre agentes de segurança pública, amigos e familiares, estiveram presentes no cortejo que acompanhou o corpo do soldado da Polícia Militar (PM) Helio Vieira Andrade. O enterro do policial, morto na quinta-feira, 9, ocorreu às 18h desta segunda, 15, no cemitério Campo da Saudade.
O corpo saiu da Câmara de Boa Vista, por volta de 16h, percorrendo o trajeto no carro do Corpo de Bombeiros.
O carro passou pelas avenidas Ene Garcez, Brigadeiro Eduardo Gomes, Venezuela, Mário Homem de Melo, Imigrantes, Ataíde Teive, Brasil e Centenário, onde fica o Parque Cemitério Campo da Saudade.
A comitiva foi acompanhada por representantes do Corpo de Bombeiros, de diversas delegacias da Polícia Civil e por vários batalhões da Polícia Militar. A estimativa é que mais de 500 pessoas acompanharam o cortejo.
“Infelizmente é uma grande perda para nós. Foi um homem guerreiro, que acabou perdendo a vida servindo a nação e que deixa um grande legado para toda a corporação no Estado”, disse o comandante da PM coronel Dagoberto Gonçalves
Foram montadas duas tendas 10×10 no cemitério com mais de cem cadeiras e 300 garrafas de água mineral.
A missa de corpo presente foi realizada no Cemitério, com discursos de diversas autoridades e honras militares ao soldado considerado pela corporação como um heroi.
“É um exemplo para a sociedade pois não olham o lado de arriscarmos a vida em prol do outro. Iinfelizmente eu perco um amigo alto astral, para cima , que sempre valorizava a farda mesmo com as dificuldades. Morre deixando legado para a corporação e para a sociedade”, disse o soldado PM Vitor.