A prisão foi feita pela Polícia Interestadual (Polinter) e foi efetuada na residência do empresário, no bairro Cidade Satélite.
Ele condenado pela 12ª Vara da Justiça Federal do Ceará por crime de apropriação indébita previdenciária. Segundo o delegado titular da Polinter, Emerson Freire, a denúncia ministerial aponta que o réu e seu sócio, Chhai Suh Chhong, ambos na condição de administradores da empresa Jeily Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., deixaram de repassar aos cofres da previdência social as contribuições de seus empregados, relativas ao período de setembro de 1995 a novembro de 1998.
A decisão judicial final se deu em 25 de novembro de 2013, sendo o réu condenado à pena de quatro anos e dois meses de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime semi-aberto. A Justiça Federal em Roraima já foi comunicada sobre a prisão do empresário. Chhai Kwo Chheng foi conduzido à Polinter e posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito e apresentado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.