A semana começou com mais uma tragédia no trânsito boa-vistense. Um ciclista morreu ao ser atropelado por um carro, na noite de ontem, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Canarinho, zona Leste, próximo à Cidade da Polícia Civil. O local é conhecido pelo excesso de velocidade de condutores de veículos que usam aquela via para chegar ao Centro, apesar de ser um trecho movimentado e onde existem três escolas públicas, além de vários órgãos públicos.
A vítima, que morreu quando recebia atendimento médico de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi identificado como Francisco Carlos, de 42 anos. Até o encerramento desta matéria, por volta das 22h, não havia mais informações sobre ele nem de seus familiares.
Segundo informações de testemunhas, um veículo Hilux foi quem colidiu com o homem que estava na bicicleta. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Pedaço da carenagem da caminhonete ficou no local do acidente, engatado na bicicleta da vítima.
Moradores da redondeza relataram que esta avenida é utilizada por condutores de carros e motos para fazerem “rachas” à noite e aos finais de semana. Durante o dia, eles relatam que é comum flagrar carros de passeio desenvolvendo alta velocidade no local, colocando em risco a vida de quem trabalha ou estuda nas proximidades.
Naquele trecho da Avenida Getúlio Vargas estão localizados a Cidade da Polícia Civil, a sede da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), a Universidade Estadual de Roraima (UERR), a Escola Militar, a Escola Gonçalves Dias e a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Polícia
Ciclista morre atropelado por caminhonete na Getúlio Vargas
Condutor de caminhonete que atropelou o homem de 42 anos fugiu sem prestar socorro à vítima