Por volta do meio dia de ontem, 21, cinco pessoas, membros da mesma família, morreram num acidente ocorrido na vicinal 44, no município de Rorainópolis, região sul do Estado, a aproximadamente 290 quilômetros da Capital.
De acordo com informações de amigos das vítimas, apenas uma pessoa, das seis que ocupavam o veículo, conseguiu sobreviver à tragédia. Ela foi internada no Hospital de Rorainópolis e passa bem. “O que nós sabemos é que uma árvore caiu enquanto eles estavam transitando pela estrada, de tal forma que esmagou toda a cabine do carro e matou as cinco pessoas. Somente Caleby conseguiu sobreviver. Ele não conseguiu salvar nem os filhos. Isso é muito triste”, informou um dos amigos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender à ocorrência, mas não conseguiu deixar a base porque os dois veículos estão quebrados. “As pessoas ligam na hora do desespero. Teve um sobrevivente que a gente poderia ter atendido. Quanto aos demais, já não tinha o que fazer porque estavam mortos e, pela forma que aconteceu, os corpos estavam presos dentro do carro, mas não fomos porque não tínhamos veículos disponíveis. Tenho até vergonha de dizer isso”, revelou uma socorrista.
Além da Polícia Militar, homens da 2ª Companhia do Batalhão de Proteção Ambriental do Corpo de Bombeiros se deslocaram para isolar a área do acidente, remover as árvores, evitar possíveis incêndios e aguardar a chegada da perícia da Polícia Civil e da equipe do Instituto de Medicina Legal (IML). A estrada ficou obstruída com a queda das árvores.
As vítimas foram identificadas como Roberval Mesquita, que era Pastor de uma igreja evangélica na sede de Rorainópolis; sua esposa, Kátia Mesquita; a filha, Kethlyn Mesquita, que, na ocasião, estava acompanhada do esposo, Caleby Rodrigues (sobrevivente), e os dois filhos do casal.
O IML confirmou as mortes e enviou uma equipe para fazer a remoção dos corpos ainda na tarde de ontem. Os corpos só chegarão a Boa Vista para realização de exame cadavérico na madrugada desta segunda, 22. Amigos informaram que, após os procedimentos realizados pelo IML, os corpos serão levados de volta ao sul do Estado, onde o funeral e o sepultamento acontecerão. (J.B)