Em uma abordagem realizada na madrugada de ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco homens foram presos acusados de tráfico internacional de drogas no posto de fiscalização na BR-174, no trecho norte. Segundo informações colhidas junto à PRF, o grupo transportava 17 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um veículo Gol, que estava sendo transportado na traseira de um caminhão. Os nomes dos detidos não foram revelados pela PRF.
Durante a inspeção minuciosa, a droga foi localizada e um dos detidos revelou que o entorpecente foi adquirido na República Cooperativista da Guiana, a Leste do Estado, e de lá foi trazida sem nenhum problema para Boa Vista.
“A droga foi adquirida pelos elementos em negociação na Guiana e trazida para Roraima pelo Município de Uiramutã. Em razão desse fato, configurou-se tráfico internacional de drogas. Os procedimentos adotados foi a apreensão da droga, que foi encaminhada para a Polícia Federal para a instauração de inquérito”, informou a PRF por meio da assessoria.
Quanto aos homens que conduziam a droga, eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e conduzidos à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde estão à disposição da Justiça.
Polícia
Cinco pessoas são presas pela PRF com 17 kg de maconha da Guiana
Traficantes tentaram ludibriar a polícia escondendo a droga em um carro que estava sendo rebocado em um caminhão