Polícia

Cinco pessoas são presas por contrabando na fronteira

Além de combustível venezuelano os suspeitos estavam comdiversas mercadorias irregulares

A Polícia Federal em Pacaraima prendeu na noite de ontem (18), cinco pessoas por contrabando de combustível venezuelano e entrada irregular de diversas mercadorias no país.

Todos foram indiciados no artigo 334-A do Código Penal que prevê pena de reclusão de 02 (dois) a 05 (cinco) anos. Outras duas pessoas foram conduzidas à delegacia, ouvidas e em seguida liberadas.

Com os presos foram apreendidos 630 litros de combustível de provável origem venezuelana transportados em 05 veículos em péssimas condições de conservação.

O preso O M S, que já tem uma condenação por contrabando de combustível, tentou evadir-se do local mas foi capturado pelos policiais federais tendo sido também indiciado no artigo 330 (desobediência) com pena de detenção de 15 das a seis meses além de multa.

O M S e os demais presos foram encaminhados para elaboração de exame de corpo de delito e posteriormente à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo em Boa Vista onde ficarão à disposição da justiça. Veículos, mercadorias e combustível serão encaminhados à Receita Federal para os procedimentos de perdimento de bens.

A Polícia Federal ressalta que o transporte, armazenagem e venda de combustível irregularmente constituem ilícitos e representam um grande risco à população do estado.

Além de a origem duvidosa poder ocasionar danos aos veículos, a população é exposta a um risco eminente de explosão, inclusive com casos já noticiados pela imprensa em outras oportunidades.

A Polícia Federal conta com o apoio da população para denunciar essa prática perigosa que põe em risco a vida dos roraimenses e disponibiliza o telefone (95) 3621-1500 para receber informações ou denúncias sobre o contrabando de combustível, de mercadorias ou outros ilícitos de sua atribuição.