Na noite de terça-feira, 26, por volta das 20h, homens da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) conseguiram apreender cerca de três mil litros de combustível e mais de R$ 8 mil durante uma abordagem a uma residência localizada na Rua Marieta de Melo Marques, bairro Sílvio Leite.
Segundo os policiais, uma denúncia anônima dava conta de que uma caminhonete Chevrolet S-10, cor prata, estaria transportando e armazenando o combustível no referido endereço. Os policiais encontraram o veículo e confirmaram os fatos. Havia pelo menos 12 recipientes de 50 litros na carroceria do automóvel.
No momento da abordagem, um jovem de 20 anos estava abrindo o portão da casa. Quando perguntado se morava no local, negou e inclusive disse que também não conhecia o dono, que estava apenas armazenando o material. Durante a revista, foram encontrados 48 corotes de 50 litros de diesel e 11 vazios. Como o armazenamento não atende às especificações legais, ficou caracterizado crime ambiental.
Nas buscas realizadas na área interna do imóvel, uma motocicleta Honda CG Start, 150 cilindradas, cor preta, foi encontrada, mas os três homens que estavam no imóvel disseram que não são os proprietários e desconhecem o dono. Perguntados sobre a quem pertencia o combustível, também não informaram nomes e apenas declararam que os produtos seriam levados para a região de garimpo.
Do trio, um homem de 30 anos estava em posse de R$ 8.338 que, segundo ele, seria usado para comprar mais combustível e quem lhe passou o dinheiro foi um indivíduo conhecido como “Louro”. Diante dos fatos, todos os envolvidos na ocorrência foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP. Depois de serem ouvidos pela autoridade policial, foram autuados em flagrante e levados para audiência de custódia com a Justiça nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira, 27.