Polícia

Civil prende autores e receptador após investigação de furtos

Após investigação, a Polícia Civil, por meio do setor de investigação do 2º DP e agentes do 4o Distrito Policial, solucionou dois casos de furto que ocorreram na Capital e prenderam três indivíduos, dois como autores do crime e outro como receptador. As prisões ocorreram na noite de segunda-feira, 28.

Depois de entrar em contato com alguns colaboradores dos casos investigados, a equipe policial conseguiu identificar a princípio os ladrões, mas as diligências evoluíram para procurar o comprador dos produtos furtados. Os próprios autores do crime apontaram o receptador de um notebook.

No momento da abordagem, o comprador dos produtos estava em via pública no bairro Santa Tereza, zona oeste, e se propôs a levar os agentes até seu apartamento, no bairro Jardim Primavera, onde foram feitas buscas e foram encontrados entorpecentes, munições, celulares e outros objetos de origem duvidosa, aparentando ser fruto de crimes.

Os dois ladrões foram enquadrados no artigo 155 pela prática de furto qualificado, enquanto o receptador responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo. Todos eles foram flagranteados pela autoridade policial e submetidos a exame de corpo de delito, em seguida foram levados para uma cela de custódia da Polícia Civil, onde aguardaram até a manhã de ontem, 29, para serem apresentados à Justiça. Toda a ação policial foi coordenada pelo delegado Márcio Amorim. (J.B)