Clientes denunciam empresa por estelionato após suposta tentativa de fuga em Boa Vista

A reportagem foi até o Distrito Policial e tentou falar com o advogado da empresa, que afirmou que em outro momento teria um posicionamento sobre a situação. O empreendimento possui duas filiais em Roraima, em Boa Vista e Mucajaí, e uma em Manaus

Clientes dizem que flagraram funcionários da empresa fazendo a mudança (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Clientes dizem que flagraram funcionários da empresa fazendo a mudança (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Empresários denunciaram à FolhaBV que uma empresa de instalação de painéis solares estaria cometendo o crime de estelionato nos municípios de Boa Vista e Mucajaí. No relato de uma das vítimas, ao se reunirem para cobrar o gerente em uma das filiais, na manhã desta terça-feira, 13, os clientes se depararam com um caminhão de mudanças em frente ao prédio e constataram que o gerente e funcionários estariam fugindo do local.

Segundo o empresário Edgilson Dantas, que é cliente da empresa desde maio deste ano, a empresa estaria “enrolando” para realizar o serviço há meses e Edgilson e outros clientes se reuniram para cobrar presencialmente o gerente, quando se depararam com o caminhão de mudanças em frente a uma das filiais da empresa, que fica em Boa Vista.

“Tem outros clientes que tem contratos mais antigos ainda. Eu já paguei 50% [do serviço] e simplesmente eles não entregam. Toda vez que a gente ligava para a loja, eles nos davam uma desculpa diferente. De que estava chegando o material, que estava comprando ou com dificuldade de chegar e não entregavam”, relata Edgilson.

Edgilson Dantas em entrevista à FolhaBV (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Segundo ele, algumas vítimas se reuniram para ir até a empresa questionar e pressionar o gerente sobre a entrega dos serviços, quando se depararam com o caminhão de mudanças com inúmeros móveis e utensílios dentro para transporte. Ao perceberem a situação, a polícia foi acionada e o gerente e alguns funcionários foram detidos e levados ao 5º Distrito Policial para prestarem depoimentos.

A FolhaBV foi até o Distrito Policial e tentou falar com o advogado da empresa, que afirmou que em outro momento teria um posicionamento sobre a situação. O empreendimento possui duas filiais em Roraima, em Boa Vista e Mucajaí, e uma em Manaus.