Apesar de ninguém ficar ferido, um acidente na avenida Ville Roy, bairro São Vicente, na primeira hora da madrugada dessa segunda-feira, terminou em confusão. Segundo as informações da Polícia Militar, um administrador de 30 anos foi o responsável pela colisão que resultou em três veículos danificados.
O suspeito do delito conduzia um carro Hyundai/HB20 sentido Centro/bairro, quando colidiu na traseira de outro automóvel, modelo Renault/Kwid, cor branca, parado em frente a um bar. Com a batida forte, o Renault/Kwid se deslocou e colidiu no carro estacionado à frente. Segundo o proprietário do carro abalroado e uma testemunha, o causador do acidente tentou fugir do local e foi impedido porque tiraram a chave da ignição do carro dele.
A testemunha ainda contou para a polícia que o homem estava em posse de uma arma de fogo, tipo pistola e fazia ameaças, mostrando o armamento na cintura. Populares relataram aos policiais que o suspeito escondeu a arma na bolsa de uma mulher que o acompanhava. Com apoio do oficial de área e a guarnição de outra viatura, foi realizada uma revista na referida bolsa, ocasião em que a pistola de pressão da marca PX4 Custon, foi encontrada.
O suspeito e a amiga foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso e adotasse as medidas previstas em lei. Após as oitivas, o delegado de plantão considerou que nenhuma vítima compareceu à Delegacia para representar contra o causador do acidente pelas ameaças, além de não ter observado sinais de embriaguez no conduzido.
Diante disso, ficou determinado que o administrador e a amiga fossem liberados, mas que a arma de pressão ficasse apreendida. Em depoimento, o envolvido relatou que a arma era sua, mas negou ter mostrado ou apontado para alguém porque a pistola de pressão estava na bolsa da amiga. Sobre o acidente, contou que estava transitando pela Ville Roy, sentido Rodoviária, quando uma moto entrou repentinamente e não deu tempo de frear, colidindo no Renault/Kwid. (J.B)