Na manhã de domingo, 6, o albergado foragido Jander Ednei Gomes do Nascimento, de 39 anos de idade, conhecido como “Pezão”, foi recapturado no município de Pacaraima, Norte do Estado. Na ação em conjunto entre Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e auxílio da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejuc), o foragido foi preso.
No momento da prisão, ele estava em posse de uma motocicleta com restrição de roubo e documento falso de identificação de cidadania venezuelana. Ele estava em uma oficina mecânica e foi reconhecido por um policial que estava de folga. O policial solicitou consulta ao sistema da Dicap e confirmou que o albergado estava foragido.
Como a moto em que “Pezão” estava também era produto de roubo, o policial solicitou apoio para efetuar a prisão do foragido. Uma equipe da PRF e outra da PM realizaram a captura do infrator. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil do local, onde foi autuado em flagrante por roubo e falsidade ideológica, por ter apresentado documento de cidadania venezuelana falso.
Pezão respondia por vários crimes, como furto, roubo e extorsão, antes de fugir do sistema prisional. Ele passou por procedimentos de praxe e depois foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde continuará a cumprir sua pena e responder pelos últimos flagrantes.