Polícia

Com faca em punho, homem faz filhos de escudo humano para não ser preso

As crianças tem 8 e 10 anos de idade

Após uma denúncia de som alto, E.B.C., de 34 anos, fez os filhos de 8 e 10 anos, de escudo humano para não ser preso na madrugada desta quinta-feira, 7, no bairro Caimbé. O homem estava com uma faca em punho.

De acordo com informações do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) para atender uma ocorrência de perturbação da tranquilidade alheia.

Ao chegar à residência de E.B.C. foi constatado o som alto, foi feito contato com o homem para que baixasse o volume, mas ele se mostrou agressivo e depois de muito diálogo cooperou com a polícia. Porém, disse que isso não iria ficar assim e que sabia quem tinha feito à denúncia.

Depois que a polícia saiu do local, E.B.C. começou a apedrejar o telhado da vizinha A.S.S., de 39 anos, e ameaça-la de morte. Quando a guarnição retornou a residência, o homem se trancou dentro de casa dizendo ‘aqui ninguém entra. Estou com os meus filhos”.

Um tenente de Operações foi acionado para que a guarnição pudesse fazer o adentramento a residência. As portas tiveram que ser violadas, pois as crianças choravam gritavam para o pai parar.

Quando os militares entraram encontraram E.B.C. agarrado com os dois filhos fazendo-as de escudo humano e com uma faca em punho. Depois de muito diálogo, o homem se entregou.

As crianças foram entregues para um tio, que mora no mesmo bairro, e E.B.C. e a faca utilizada apresentados à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.