Um jovem de 24 anos, preso há algum tempo por tráfico de drogas, voltou para trás das grades pelo mesmo motivo na noite desta quarta-feira (13) durante patrulha do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar.
O rapaz foi visto em cima de uma motocicleta, que é da mãe dele, pela avenida São Sebastião, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista. A equipe passou a desconfiar da atitude do jovem que apresentava bastante nervosismo com a presença dos policiais, por isso foi feita uma abordagem.
Conforme a PM, no bolso na bermuda do indivíduo conhecido como “Pé de Paca”, foram encontrados três invólucros de substância semelhante a pasta base de cocaina e outros nove do mesmo material, escondidos no banco da motocicleta. Ainda durante o procedimento, o celular do indivíduo tocou e foi atendido por um dos policiais.
A ligação, de acordo com a PM, indicava um pedido de entorpecente. O endereço não foi revelado. Quando questionado sobre o destino da droga, ele não teria respondido e foi encaminhado a Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial.
Na delegacia, a reportagem da FolhaBV conversou com o jovem e segundo ele, estava somente com três entorpecentes comprados por R$ 80 de traficantes no bairro Tancredo Neves. Alegou ainda que era usuário de drogas desde os 15 anos de idade e estava a caminho de uma pousada para consumir o material junto a uma amiga.
Após ouvir os policiais e o conduzido, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado plantonista. Recolhido a carceragem, permaneceu detido até ser apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira (14), onde teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao sistema prisional.